Pular para o conteúdo principal

Docinhos de cacau e aveia


A receita original está aqui -   Chokladbollar






É um tipo de docinho muito popular na Suécia e Finlândia, um tipo de brigadeiro. Aqui está a versão low carb:


Ingredientes

100 g de manteiga
100 ml de açúcar de coco (meia xícara), xylitol, ou outro adoçante
Algumas gotas de essência de baunilha
3 colheres/sopa de cacau em pó
300 ml de flocos de aveia (pode substituir uma parte por coco ralado e/ou farinha de amêndoas, etc)
3 colheres/sopa de café passado frio e forte (ou 3 colheres/sopa de água e uma colher/chá de café solúvel)

Tem duas maneiras de fazer:

1 - Derreta a manteiga e deixe borbulhar um pouco. Misture todos os ingredientes secos e acrescente a manteiga e o café. Deixe na geladeira um pouco para esfriar e firmar um pouco. Faça bolinhas e role em confeitos ou coco ralado.

2 - Misture os ingredientes secos. Coloque a manteiga mole (temperatura ambiente) e misture bem com as mãos. Acrescente o café frio. Faça bolinhas e role em confeitos ou coco ralado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Massa de pizza low carb

Peguei essa receita de massa de pizza à base de couve-flor deste site: Pizza marguerita low carb Gosto de fazer adaptações, então fiz uma versão com berinjela. Descasque e corte 2 berinjelas médias em pedaços pequenos. Misture com sal e deixe descansar por uma ou duas horas, até separar o líquido. Esprema até ficar mais consistente. Passe no liquidificador ou processador com um ou dois ovos, meia a uma xícara de queijo mussarela, um ou dois dentes de alho, orégano a gosto. Se a massa ficar muito solta dá para adicionar farinha de berinjela ou de banana verde para engrossar. Por último 2 colheres de chá de fermento em pó. Unte uma forma de pizza e espalhe a massa. Asse no forno por 20 ou 30 minutos, até começar a dourar nas beiradas. Depois é só cobrir com o que quiser e colocar no forno de novo até ficar pronto. Ainda não fiz, mas acredito que também dá para fazer com abobrinha em vez de berinjela.

Mousse de amendoim

Aqui tem duas receitas de mousse de amendoim, uma mais elaborada e outra mais simples. Eu fiz a receita mais simples e gostei muito **************** Ingredientes 2 bananas congeladas 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim Modo de Preparo  1 – Congele a banana já picada no dia anterior. 2 – Coloque a banana congelada dentro de um processador de alimentos ou dentro de um liquidificador. 3 – Adicione a pasta de amendoim e bata até ficar bem homogêneo. 4 – Sirva ou leve a geladeira até ficar na textura desejada. *******************************************